SP: Doação de leite em pó beneficia pessoas em situação de insegurança alimentar

Doação

SP: Doação de leite em pó beneficia pessoas em situação de insegurança alimentar

Um total de 107.900 kg de leite em pó estão sendo doados, esta semana, pela Conab
Por:
112 acessos

Um total de 107.900 kg de leite em pó estão sendo doados, esta semana, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto foi adquirido por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra Direta da Agricultura Familiar e depositado na Unidade Armazenadora de Bernardino de Campos, em São Paulo, e será entregue a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional em São Paulo e Goiás.

A ação beneficiará, com 97.900 kg do produto, pessoas atendidas pela Federação das Apaes do estado de São Paulo (Feapaesp) nos municípios de Batatais, Franca, Guarulhos, Monte Alto, Praia Grande, Santa Cruz do Rio Pardo e Taquarituba. Os outros 10.000 kg serão destinados a entidades localizadas em Goiás como o Sesc Mesa Brasil, o Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Goiânia e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios de Posse e Mossâmedes.

A doação de alimentos executada pela Conab acontece por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Pelo programa, a Companhia compra os produtos da agricultura familiar para doação a grupos populacionais específicos em situação de vulnerabilidade social e insegurança nutricional.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink