CI

SP: estoque de 200 t de milho em Bernardino de Campos fomenta vendas do ProVB

O preço da saca de 60 kg está tabelado para esta quinzena em R$ 44,16


Foto: Eliza Maliszewski

A Unidade Armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Bernardino de Campos, no estado de São Paulo, recebeu 200 toneladas de milho para serem comercializadas pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB). O preço da saca de 60 kg está tabelado para esta quinzena em R$ 44,16 e os interessados podem comprar até 27 toneladas do produto por mês.

O estoque do milho deve abastecer os pequenos criadores de animais e micro agroindústrias localizadas no municípios paulistas de Bernardino de Campos, Manduri, Óleo, Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo, Piraju e Timburi. A execução do Programa obedece o Plano de Continuidade de Serviços adotado pela Conab para assegurar os serviços essenciais aos beneficiários durante a pandemia de COVID-19.

Na retirada do grão, a Conab segue as orientações dos órgãos de saúde, como o uso obrigatório de máscara, atendimento de um produtor por vez, álcool gel à disposição dos clientes e manutenção de distanciamento recomendado. O ProVB viabiliza o acesso dos pequenos criadores de animais aos estoques sob gestão da Companhia por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.