CI

SP: Ribeirão Branco recebe embalagens vazias de defensivos agrícolas

Ação visa estimular devolução do material na região



No dia 28 de maio, acontece em Ribeirão Branco (SP) o de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O recebimento acontecerá no Terminal de Cargas localizado no Jardins dos Pereiras, das 8h às 16h. Serão beneficiados cerca de 100 agricultores da região e estima-se que cinco toneladas de embalagens serão entregues. Todo o material será levado para a Central de Taquarituba, gerenciada pela Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp) e, posteriormente, encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação é uma realização da Adiaesp com a parceria da Prefeitura Municipal de Ribeirão Branco, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e do inpEV. Para mais informações, o agricultor pode ligar no telefone (14) 3762-2721 ou enviar um e-mail para [email protected]

Programação da Campanha de Recebimento Itinerante em Ribeirão Branco(SP)

Data: 28 de maio
Horário: das 8h às 16h
Local: Terminal de Cargas, Jardins dos Pereiras – Ribeirão Branco (SP)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.