CI

SP discute expansão de crédito rural com Banco do Brasil

A estruturação de um cronograma foi estabelecida e um documento de formalização será encaminhado para o governo do Estado


Foto: Pixabay

Na última segunda-feira (18), o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, recebeu representantes do Banco do Brasil e da Desenvolve SP para deliberar sobre a possível ampliação do crédito rural, a renegociação de dívidas de pequenos produtores e a destinação de recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para o estado de São Paulo.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o Banco do Brasil detém atualmente 60% do market share de crédito rural no país. De janeiro a outubro de 2023, a instituição concedeu R$ 154 bilhões em financiamentos para o setor, representando um aumento de 12% em comparação ao mesmo período de 2022. Com o lançamento do Plano Safra, o banco tem a projeção de liberar R$ 240 bilhões em créditos no período de 2023/24. Além disso, está em processo de redução das taxas de juros para a atual safra e para o ciclo de 2024/25.

Durante a reunião, ficou acordada a estruturação de um cronograma para as ações discutidas, com a previsão de elaboração de um documento formal que será encaminhado para o governo do Estado de São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.