CI

SP inicia a segunda fase do monitoramento soroepidemiológico

Foram coletadas 1.073 amostras que serão encaminhadas ao Lanagro, de Porto Alegre (RS) para processamento


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio de sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) realiza a segunda fase do monitoramento soroepidemiológico para detecção da atividade viral para a febre aftosa no estado de São Paulo.

O monitoramento anual é realizado sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na primeira etapa, realizada durante o mês de fevereiro, foi coletado soro sangüíneo em 114 propriedades de 92 municípios, num total de 3.745 amostras. Após o resultado laboratorial, foram excluídas da triagem 85 propriedades que não apresentaram reação.


Na segunda fase, realizada na primeira semana de abril, será pesquisada a atividade viral em 29 propriedades, localizadas em 26 municípios. Foram coletadas 1.073 amostras que serão encaminhadas ao Lanagro, de Porto Alegre (RS) para processamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.