CI

SP quer regulamentar drones na agricultura

Estado e entidades buscam políticas para regular atividade


Foto: Marcel Oliveira

O uso de drones na agricultura cresce exponencialmente. O mercado global de drones agrícolas deverá crescer para US$5,19 bilhões até 2025. São Paulo é um dos estados onde o uso do equipamento mais cresce e já líder no país em culturas como cana-de-açúcar, citrus e outras culturas, já tendo ultrapassado 1 milhão de hectares tratados.

Os drones servem para analisar a plantação e detectar pragas e doenças, falhas de plantio, excesso de irrigação, entre outros. São aliados a softwares para análise das imagens captadas.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado vai propor ações para o desenvolvimento de um ambiente regulatório e de negócios para o uso de drones para pulverização de lavouras. Um grupo técnico entre governo e diversas entidades vai estudar e elaborar as diretrizes para as futuras ações.

O objetivo é criar regras que não restrinjam o serviço mas que sirvam de aperfeiçoamento da atividade em lavouras paulistas para maior eficiência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.