SPA participa de reunião da Organização Internacional do Café

Café

SPA participa de reunião da Organização Internacional do Café

Sustentabilidade e participação das mulheres na produção serão discutidas em Paris
Por:
45 acessos

O secretário de Política Agrícola, Wilson Vaz de Araújo, representa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na 122ª reunião do conselho da Organização Internacional do Café (OIC), que começa nesta segunda-feira (17), em Londres, na sede da entidade, e segue até sexta-feira (21). 

A OIC, criada em 1963, congrega os principais países produtores e consumidores de café, constituindo fórum de discussão sobre as políticas cafeeiras conduzidas pelos países produtores, a dinâmica de consumo e políticas de apoio ao setor. Nesse evento, além de análise de mercado, será tratada a sustentabilidade da cultura, no aspecto ambiental, social e econômico e a participação das mulheres na valorização da cadeia produtiva.

O Brasil tem papel de destaque na OIC, por ser o maior país produtor e exportador no mundo. A colheita brasileira deste ano está estimada em 58 milhões de sacas, representando 35% da produção mundial. As exportações no ano devem atingir 30 milhões de sacas, equivalentes a 26% do comércio internacional do grão. “Além disso, a cultura do café no Brasil tem grande importância social por congregar cerca de 300 mil produtores em quase 2 mil municípios, com área média de 7 hectares”, ressalta o secretário. A cafeicultura nacional gera receita anual de exportação de U$ 5 bilhões, com valor bruto da produção de R$ 24 bilhões.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink