CI

Sperotto pede apoio à indústria


O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, vai hoje (10) a Brasília encaminhar pleitos de interesse do setor junto ao Ministério da Agricultura. Ele terá reunião com o ministro Mendes Ribeiro Filho, onde vai propor a criação de uma linha de crédito especial, com juros subsidiados, para as indústrias que processam soja enfrentarem o período de baixa devido à quebra na safra causada pela seca. "É preciso olhar o processo como um todo", justifica. Além de relatar ao ministro as dificuldades dos produtores, Sperotto vai reiterar a importância de obter a liberação do produto junto ao governo e ao sistema financeiro, para capitalização dos agricultores que tiverem perda superior a 40% na safra.


O presidente da Farsul também aproveita sua passagem pela capital federal para participar, nesta terça-feira, de jantar oferecido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ao presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.