CI

SRP instala área para demonstração de tecnologias

A novidade da 3 Tecnoshow é a Rural Dinâmica com campos demonstrativos de preparo do solo, sistemas de plantio e utilização de fertilizantes


Agroinflação: saídas e perspectivas é o tema de abertura da 3 Tecnoshow, que acontece de 29 de setembro a 5 de outubro, no parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. O ministro da Agricultura e Abastecimento, Reinhold Stephanes é o responsável pela palestra, que inicia a extensa programação do evento destinado a difundir tecnologias aos produtores e associados da Sociedade Rural do Paraná, promotora do Tecnoshow.


Uma das novidades desta edição é o lançamento da Rural Dinâmica, área de 15 mil metros quadrados, onde serão demonstradas as tecnologias para os diversos produtos. Associados, agricultores e pecuaristas terão acesso a técnicas de preparo do solo, sistemas de plantio, utilização de fertilizantes e demais práticas empregadas na produção agrícola. O novo centro de difusão de tecnologia é uma parceria da SRP com o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Segundo Luigi Carrer Filho, diretor da SRP e coordenador geral do evento, a vitrine de difusão vai funcionar inicialmente no Parque Ney Braga, mas depois serão buscados novos espaços para abrigar unidades demonstrativas de culturas anuais e perenes.

""O nosso foco é disponibilizar ao produtor informações que possam ajudá-lo a obter aumento de produção sem a necessidade de crescimento de área, utilizando as tecnologias disponíveis para obter ganho de produtividade"", afirma Carrer.

A agenda técnica do Tecnoshow abrange os seminários de integração lavoura-pecuária e de cultivos florestais, simpósio sobre produção de leite com qualidade e encontro técnico do programa de manejo integrado de pragas.

Também está programado o 1º Simpósio de Avicultura da Sociedadade Rural do Paraná, que será realizado na sexta-feira, dia 3 de outubro. De acordo com o coordenador do evento, a importância da avicultura para a economia justifica um espaço exclusivo para o tema. ""Atualmente na região de Londrina diariamente são abatidas 1 milhão de aves"", diz.


Entre os eventos paralelos estão a Exposição Internacional do Nelore (Expoinel), com cerca de 500 animais, o Simprotec Carnes, que vai tratar da produção, processamento e mercado de carnes e o 4º Royal Canin Dog Show. A área industrial vai abrigar a exposição do programa de máquinas e equipamentos solidários do leite e o showroom de madeira. Informações sobre o Tecnoshow podem ser obtidas no site www.srp.com.br ou pelo telefone (43) 3378-2005.

Raquel de Carvalho

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.