Startup de cannabis pretende expandir vendas no Brasil
CI
Imagem: Pixabay
ALTERNATIVA

Startup de cannabis pretende expandir vendas no Brasil

“A regulamentação abriu novas oportunidades de negócio no Brasil”
Por: -Leonardo Gottems

A startup canadense fundada por um brasileiro, Verdemed, conseguiu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no ano passado para comercializar cannabis medicinal no Brasil e agora pretende expandir sua atuação. A empresa foi fundada em 2018 pelo empresário José Bacellar, ex-CEO da Bombril e agora está consultando parceria com farmacêutica local.

“A regulamentação abriu novas oportunidades de negócio no Brasil”, diz José Bacellar, em entrevista ao portal NeoFed. “Agora queremos atender a demanda sem a necessidade exclusiva da importação”, complementa ele.

De acordo com ele, o Congresso Nacional tem, diante de si, uma oportunidade histórica para promulgar uma nova lei, criando um verdadeiro Marco Regulatório da Cannabis Medicinal no Brasil. “Está a pleno vapor, desde 09 de outubro de 2019, uma Comissão Especial da Câmara para analisar o PL 399/2015 do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), que dispõe sobre a regulamentação da cannabis medicinal. O presidente da Comissão, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), e o relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR), visitaram a Colômbia e o Uruguai para conhecer in loco o impacto das legislações dos países vizinhos”, indica.

“Uma vez regulamentado, o plantio em escala comercial terá forte impacto econômico e permitirá que o Brasil ingresse com os dois pés firmes no mercado global dos produtos derivados de cannabis. O Marco Regulatório da Cannabis Medicinal, para ativar ainda mais a economia, deve contemplar a inclusão positiva e normatizada das indústrias especializadas na produção dos extratos vegetais e outros derivados da planta, incluindo muitas classes de produtos de bem-estar, consumo e saúde, como fazem os EUA, por exemplo”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.