Startup de controle biológico quer dobrar faturamento
CI
Imagem: Pixabay
CRESCIMENTO

Startup de controle biológico quer dobrar faturamento

Empresa tem produtos em fase final de prototipagem que serão lançados em breve
Por:

A Ideelab, startup que nasceu na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (USP/Esalq), focada em biodefensivos e bioinsumos prevê forte crescimento para este ano. Com faturamento superior a R$ 1,2 milhão nos últimos 12 meses, a previsão é dobrar o montante. O impulso vem do bom momento de dois segmentos: o das agtechs e dos bioinsumos no agronegócio brasileiro.

“É grande a procura por novos microrganismos e moléculas para o controle de fitopatógenos no agro. Notamos demanda expressiva principalmente para soja, cana-de açúcar e HF”, destaca Ronaldo Dalio, diretor da empresa.

Neste primeiro ano de funcionamento a startup fechou diversas parcerias para o desenvolvimento de bioprodutos, muitos deles já estão em fase final de prototipagem e serão lançados em breve. 

“Focamos na promoção do crescimento vegetal e indução de resistência a estresses abióticos e doenças infecciosas de forma sustentável e que caiba no bolso do produtor. Portanto, somos uma empresa preocupada com o oferecimento para a população de alimentos saudáveis de origem vegetal, contribuindo para o uso racional dos defensivos químicos e fertilizantes tradicionais, com consequente diminuição da poluição ambiental”, afirma o empresário.
 
O controle biológico para fungos e pragas na produção de alimentos representa 2% do mercado de defensivos no Brasil e dá sinais de que irá absorver uma porção cada vez maior, à medida que aumenta a pressão por uma cadeia de produção mais sustentável.
 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.