CI

Startup israelense quer revolucionar indústria de insetos

A FreezeM busca permitir que outros atuem na agricultura de forma mais eficiente


Foto: Pixabay

A FreezeM, uma startup israelense que busca transformar o setor de criação de insetos com um modelo de criação como serviço, arrecadou US$ 14,2 milhões em uma rodada da Série A. Liderada por um grupo de "investidores industriais" não revelados e pelo Fundo do Conselho Europeu de Inovação (Fundo EIC), juntamente com investidores e parceiros existentes da FreezeM, a rodada contribuirá para a construção de um centro de instalações de reprodução destinado a fornecer criadores de insetos em diferentes regiões.

Atualmente, conforme observado pelo cofundador e CEO da FreezeM, Dr. Yuval Gilad, muitos criadores de insetos atuam de forma integrada, combinando criação, agricultura e, em alguns casos, processamento em um único local. Apesar de aparentemente eficiente, esse modelo verticalmente integrado apresenta desafios, uma vez que a criação e a agricultura de insetos demandam conjuntos distintos de habilidades.

Gilad argumenta que, à medida que a indústria amadurece, é crucial adotar uma abordagem mais segmentada, especializando-se em diferentes partes da cadeia de abastecimento. Ele destaca a necessidade de conhecimentos especializados em entomologia, biologia e biotecnologia para a criação de insetos. Comparando com outros setores agrícolas consolidados, ele observa que a especialização em áreas como melhoramento genético, genética e sementes, e agricultura, é fundamental para o sucesso.

Ao se concentrar na biologia como o principal gargalo da indústria de criação de insetos, a FreezeM busca permitir que outros atuem na agricultura de forma mais eficiente, rompendo com o modelo tradicionalmente integrado e promovendo uma abordagem mais especializada em diferentes aspectos da produção de insetos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.