CI

Startup lança microrganismo promotor de crescimento no Brasil

Inoculante e bioestimulante é primeiro produto registrado no Brasil


Foto: Marcel Oliveira

A startup norte-americana Indigo Ag, presente no Brasil há 3 anos.  acaba de anunciar o lançamento do primeiro produto a obter o registro no Brasil. Trata-se de um inoculante e bioestimulante destinado às culturas de milho e soja. É o único desenvolvido a partir do Bacillus simplex no país e recebe o mesmo nome comercial.

O microorganismo em questão que promove o crescimento de plantas tem como principal diferencial a alta estabilidade pós tratamento de sementes e maior resistência a condições ambientais adversas. A planta usa a água de forma mais eficiente para seu desenvolvimento. 

Ainda se destacam a produção de fitormônio (auxina) para incremento de raízes secundárias e pelos radiculares, que proporciona um melhor uso da água disponível no solo e gera plantas mais robustas em decorrência, também, do aumento da disponibilidade de nitrogênio e fósforo, por consequência, uma melhor nutrição da planta e indução de resistência. 

O produto possui compatibilidade com os químicos de mercado e alta estabilidade após o tratamento das sementes, permitindo o seu armazenamento por até 120 dias após a sua aplicação. 

A empresa tem o registro de novos produtos em andamento e a perspectiva é ter um portifólio de biológicos para diferentes culturas e diferentes alvos em breve no Brasil. “Estamos felizes em contribuir com a construção de uma agricultura mais sustentável e de trazer para o Brasil, um país tão importante para o setor, o que há de mais inovador. A América Latina é uma região extremamente importante para o nosso negócio e vamos seguir trazendo novidades”, reforça Dario Maffei, CEO LATAM da Indigo Ag.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.