CI

Startup leva assinatura digital para agro

O Grupo Siagri lançará até o fim do primeiro semestre deste ano a startup Assinei


Foto: Nadia Borges

O Grupo Siagri, que desenvolve tecnologia para agronegócio, lançará até o fim do primeiro semestre deste ano a startup Assinei. O novo empreendimento do grupo fornecerá para as empresas do agro, uma plataforma para automação de processos de gestão de contratos e documentos. A startup ficará incubada no Conexa, hub de inovação do Grupo, e nascerá sob a liderança de Michely Souza, a primeira mulher a ser Ceo de uma empresa da companhia.

Contratos e documentos agora poderão ser organizados com agilidade e segurança

A Assinei, cujo software terá o mesmo nome, visa ajudar o agronegócio a otimizar tempo e agilizar serviços burocráticos, já que elaborar documentos, encaminhá-los para assinatura e autenticar em cartório pode levar dias. Com a nova startup do Grupo Siagri, essa rotina mudará. Isso porque a plataforma permite a criação de contratos e envio para assinatura digital com validade jurídica, além da gestão e armazenamento dos arquivos em nuvem.

Assinatura digital em época de pandemia mundial

A assinatura digital da Assinei será uma grande aliada nesta época de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19. Com a plataforma, contratos e documentos poderão ser assinados sem contato presencial. “As relações são formalizadas à distância e com segurança jurídica. As empresas conseguem fazer de forma remota o recolhimento de assinaturas que podem ser eletrônicas ou mediante o uso de certificados digitais. Contratos podem ser assinados em home office, pelo computador, celular ou qualquer outro dispositivo móvel com acesso à internet", explica Michely.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.