CI

Startups voltadas ao agronegócio crescem 150%

Os pesquisadores acreditam que os números finais da pesquisa devem ser ainda maiores


A segunda edição do Censo AgTec Startups Brasil apontou que o número de startups voltadas ao agronegócio teve um crescimento de 150% em menos de dois anos. O levantamento foi realizado pela AgTec Garage em parceria com a Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiróz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). 

A primeira pesquisa, que havia sido realizada em 2016, tinha indicado a existência de 75 empresas que se relacionavam de alguma forma ao agronegócio brasileiro. De acordo com os realizadores do estudo, no último levantamento apenas as companhias que participavam da rede da AgTec Garage já somavam cerca de 200 empresas. 

Nesse cenário, os pesquisadores acreditam que os números finais da pesquisa, que devem ser divulgados em junho, devem ser ainda maiores. Mateus Modin, professor do Departamento de Genética da Esalq/USP e um dos coordenadores da pesquisa, afirma que esses dados são muito importantes porque demonstram a real abrangência do agronegócio no Brasil e incentivam empresas a investirem ainda mais no setor. 

"O primeiro Censo abriu os olhos de empreendedores, investidores, governo e agências para o mundo. Os dados foram apresentados em diversos eventos pelo Brasil e o mundo, o que fez com que muitas entidades se organizassem para desenvolver formas de incentivo ao empreendedor agtec", comenta. 

A coleta de dados para essa segunda edição do levantamento começou a ser feita em abril através de questionários que podem ser preenchidos online. Os números finais do Censo, que tem abrangência nacional, começam a ser avaliados e tabulados em maio.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.