CI

Stephanes: governo deve instituir fundo garantidor para aquisição de máquinas

Estamos na fase de definição de valores e formas de execução, mas já temos o aval da presidência da República”, explicou Stephanes


A instituição de um fundo garantidor para aquisição de máquinas e implementos agrícolas foi um dos assuntos abordados em reunião, nesta quarta-feira (1º), em Brasília, entre o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. “Para esta finalidade, o governo já tem uma ideia de como funcionaria o fundo. Estamos na fase de definição de valores e formas de execução, mas já temos o aval da presidência da República”, explicou Stephanes.

O ministro disse ainda que há dúvidas e dificuldades apontadas pelo governo em relação à criação de um fundo garantidor para a agricultura de forma mais ampla. “Sobre este assunto ainda estamos estudando as possibilidades”, completou.

Durante o encontro, Stephanes e Coutinho também discutiram a criação de um programa de investimento para apoiar sistemas de Integração-Lavoura-Pecuária-Silvicultura (ILPS). Além disso, o ministro ressaltou a necessidade de dar mais celeridade à execução do programa direcionado à recuperação de áreas degradadas e conservação do solo. “Para a nova safra ampliamos os recursos para R$ 1,5 bilhão e queremos evitar as dificuldades de execução que tivemos no ano passado”, afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.