Stephanes: governo deve instituir fundo garantidor para aquisição de máquinas

Agronegócio

Stephanes: governo deve instituir fundo garantidor para aquisição de máquinas

Estamos na fase de definição de valores e formas de execução, mas já temos o aval da presidência da República”, explicou Stephanes
Por:
545 acessos

A instituição de um fundo garantidor para aquisição de máquinas e implementos agrícolas foi um dos assuntos abordados em reunião, nesta quarta-feira (1º), em Brasília, entre o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. “Para esta finalidade, o governo já tem uma ideia de como funcionaria o fundo. Estamos na fase de definição de valores e formas de execução, mas já temos o aval da presidência da República”, explicou Stephanes.

O ministro disse ainda que há dúvidas e dificuldades apontadas pelo governo em relação à criação de um fundo garantidor para a agricultura de forma mais ampla. “Sobre este assunto ainda estamos estudando as possibilidades”, completou.

Durante o encontro, Stephanes e Coutinho também discutiram a criação de um programa de investimento para apoiar sistemas de Integração-Lavoura-Pecuária-Silvicultura (ILPS). Além disso, o ministro ressaltou a necessidade de dar mais celeridade à execução do programa direcionado à recuperação de áreas degradadas e conservação do solo. “Para a nova safra ampliamos os recursos para R$ 1,5 bilhão e queremos evitar as dificuldades de execução que tivemos no ano passado”, afirmou.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink