CI

Stephanes diz que haverá apoio para escoamento de milho do Centro-Oeste

Os produtores de milho reclamam que, em alguns locais, o valor do produto está abaixo do preço mínimo


O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse nessa qaurta-feira (5) que o governo continuará apoiando o escoamento do milho produzido no Centro-Oeste para outras regiões e que, na próxima semana, deve ocorrer mais um leilão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Ele afirmou que a intenção é apoiar o transporte de 1 milhão de toneladas do produto oriundo de Mato Grosso.

Os produtores de milho reclamam que, em alguns locais, o valor do produto está abaixo do preço mínimo estabelecido pelo governo federal para o estado e que não têm onde armazenar a produção. De acordo com o Ministério da Agricultura, o governo já apoiou a comercialização de quase 6 milhões de toneladas de milho este ano.

Ao sair da reunião que teve no Ministério da Fazenda para tratar da continuidade da política de apoio à comercialização de produtos agrícolas, Stephanes mostrou algumas fotos de estradas de terra da região Centro-Oeste, em péssimas condições, com filas de caminhões parados e disse que fica triste com a situação.

“Se isso fosse asfalto, talvez não precisaríamos fazer leilão nenhum. Eu fico triste com o problema de infraestrutura e de escoamento no Centro-Oeste. Isso é custo”, afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.