CI

Stephanes promete "muito diálogo" nas decisões do Mapa

Novo ministro afirmou que manterá diálogo com o setor agropecuário, além dos parlamentares


Ao tomar posse nesta sexta-feira (23-03), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, afirmou que manterá diálogo com o setor agropecuário, além dos parlamentares. “Eles podem ter certeza de que terão um ministro com muito diálogo, com muito entendimento, que vai procurar ouvir a todos e aí tomar as decisões que terão que ser tomadas”, disse.

Questionado se, no discurso de posse dos novos ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um recado indireto para que ele não ceda à bancada ruralista, respondeu: “Eu prefiro entender que o recado do presidente não foi esse. O recado foi no sentido de olhar em relação àqueles que mais precisam de apoio para poder entrar na economia de mercado”.

No discurso, Lula defendeu que o ministério não atenda apenas aqueles que “gritam mais, porque milhões de agricultores nesse país não podem vir a Brasília, não estão na Câmara, não podem nem gritar e certamente são a maioria”.

O ministro disse ainda que a resistência da bancada ruralista à sua indicação para a pasta é “um assunto que passou”. “Não foi toda a bancada ruralista. Alguns membros que tinham suas razões, eu vou respeitá-las. Já estou mantendo contatos com todos”, disse.

Stephanes acrescentou que manterá diálogo com o setor e com políticos. “Tenho uma enorme facilidade de diálogo e entendimento. Ás vezes sou uma pessoa reservada, e às vezes, até um pouco tímido, mas eu tenho uma grande capacidade de articulação, de conservar e de ouvir principalmente”, acrescentou.

O ministro disse ainda que conversou nessa quinta-feira com Luís Carlos Guedes Pinto, que deixa a pasta da Agricultura, e marcou um novo encontro para terça-feira, antes da transmissão de cargo. A cerimônia está marcada para as 15h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.