Stephanes sinaliza anuncio da aquisição de estoques de café

Agronegócio

Stephanes sinaliza anuncio da aquisição de estoques de café

No caso do café, o ministro também voltou a afirmar que a intenção é a de se realizar uma Aquisição pelo Governo Federal (AGF)
Por:
260 acessos

O ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, após reunião, nessa quarta-feira (5), no Ministério da Fazenda, anunciou que serão definidas, até a próxima semana, novas medidas para apoiar a cafeicultura. “Já fizemos os leilões de opção e estamos estudando a aquisição de estoques do produto”, disse.

De acordo com Stephanes, a definição sobre a necessidade dos recursos deve ser comunicada até o fim desta semana. "No mais tardar, até segunda-feira", disse ao sair do Ministério da Fazenda, onde foi realizado o encontro.

No caso do café, o ministro também voltou a afirmar que a intenção é a de se realizar uma Aquisição pelo Governo Federal (AGF). Ele disse, porém, que as definições sobre as ações voltadas para o produto também devem ser anunciadas até segunda-feira.

Na semana em entrevista, o secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Bertone, anunciou que recursos do Funcafé e os outros, provenientes de pagamento de armazenagem, podem ser usados pelo governo para a compra de estoques de café, através da Aquisição Federal do Governo (AGF).

Os estoques de café hoje estão em torno de 500 mil sacas, o que é considerado um volume pequeno de produto. "Além disso, a secretaria dispõe de R$ 500 milhões em caixa", disse Bertone.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink