Stockton anuncia liberação do Timorex Gold no Brasil

Agronegócio

Stockton anuncia liberação do Timorex Gold no Brasil

Contra fungos e doenças bacterianas
Por: -Leonardo Gottems
4066 acessos

A multinacional Stockton anunciou esta semana que seu biofungicida Timorex Gold obteve do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) o registro no Brasil para o controle de doenças em tomates, uvas, bananas, brócolis e alface. De acordo com a fabricante, o produto possui natureza “multicompetente” e pode ser utilizado durante todo o ano.

“Timorex Gold é mais efetivo no gerenciamento de resistência do que fungicidas triazóis, estrobilurinas, benzimidazóis e carboximidas. Além disso, pode ser adotado em agriculturas de grande escala, convencionais ou orgânicas. Ainda, sua aplicação não requer o uso de tratamentos especiais e sua pulverização pode ser padrão, terrestre ou aérea”, afirma a Stockton.

Marcelo Peres, Gerente Geral de Stockton Brasil afirma que o biofungicida “traz aos produtores brasileiros uma solução ambientalmente responsável e eficaz contra fungos e doenças bacterianas. Acreditamos que o Timorex Gold expande as opções dos produtores e vai continuar a ajudá-los a manter-se competitivos no mercado mundial”.

Segundo a fabricante, o produto pode ser utilizado como único fungicida ou em rotação com outros, podendo ser aplicado em programas de pulverização convencionais. Por isso, ressalta a Stockton, o Timorex Gold é uma ferramenta “altamente eficaz de manejo da resistência”.

“A Stockton está trazendo ao importante mercado brasileiro seu segmento de biopesticidas, ao apresentar o bem posicionado e reconhecido Timorex Gold ao produtor brasileiro. Esse registro é muito importante para o nosso plano global de expansão, porque prevemos um futuro comercial promissor para o nosso produto no Brasil”, explicou Guy Elitzur, CEO da Stockton.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink