CI

Stoller reúne especialistas renomados do Brasil para abordar a evolução do agronegócio

Dois dias de construção do conhecimento com a presença de mais de 120 especialistas do País, em Campinas (SP).


Com o objetivo de construir e compartilhar conhecimentos para uma agricultura eficiente e produtiva, foi realizado pela Stoller “Especialistas em produtividade”, nos dias 23 e 24, em Campinas (SP).  Evento contou com a presença de mais de 120 especialistas de todo o país.

A abertura do encontro foi realizada pelo CEO da Stoller do Brasil, Rodrigo Oliveira. "Estou orgulhoso e contente em reunirmos os principais especialistas renomados do país para trocarmos experiências e informações sobre o futuro e desafios da produtividade do Brasil em prol da evolução e desenvolvimento da agricultura. Sabemos que não é possível evoluir sozinho, para isso investimos em tecnologia, em pesquisas e principalmente nas pessoas. E, vocês consultores têm o papel fundamental de dar credibilidade ao setor pela sua presença constante no campo, conhecimento nas lavouras e relacionamento com o produto. Juntos, podemos transformar essa soma de conhecimento em inovação com o propósito de impactar o mundo com uma agriculta de alta excelência”.

O Gerente de Desenvolvimento de Mercado, Maurício Rossi, abordou a história de empresa que sempre foi pautada pela pesquisa, inovação e evolução no segmento, além de destacar os lançamentos para este ano. “Atuamos com foco em três pilares: fisiologia, nutrição e biológicos. Apenas no último ano de trabalho, a empresa realizou mais de 250 pesquisas para mais de 20 culturas diferentes com mais de 105 pesquisadores em parceria com 120 instituições", explicou Rossi.

O formato inovador do evento permitiu que os consultores selecionassem as palestras que queriam assistir de acordo com seus pontos de interesse, sendo assim, um evento produtivo para todos os presentes.

Palestras e especialistas
Além de Marcos Antônio dos Santos, do Rural Clima, que falou sobre Clima e seus impactos na Produção Agrícola e Glauco Monte, da FCStone, mercado de grãos, outros nomes de grande importância neste cenário palestraram no evento como  professores da ESALQ/USP Dr. Antônio L. Fancelli, Dr. Ederaldo José Chiavegato, debatendo nutrição e fisiologia de grãos e manejo do algodoeiro respectivamente e o Dr. João Domingos Rodrigues (UNESP) sobre Fatores Essenciais para Altos Rendimentos e Leandro Grassi Freitas (UFV) que apresentou Nematoides: Desafios e Soluções. O tema Fisiologia da produção de cafeeiro sob estresses abióticos foi abordado pelo professor Dr. Cláudio Pagotto Ronchi (UFV), já sobre Tecnologia de aplicação com o Luis César Pio, da Herbicat.

O CEO da Stoller do Brasil ressalta a importância deste evento.  “Além de apresentarmos e compartilharmos as tendências e a realidade nos campos do País, nos aproximamos ainda mais dos consultores para cada vez investirmos em soluções tecnológicas eficientes e de alta performance e produzirmos alimentos com mais qualidade em todas as lavouras contribuindo para o agronegócio brasileiro”, explica Rodrigo Oliveira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.