Strategie Grains projeta área de trigo da UE em 24,3 mi ha em 2017

Agronegócio

Strategie Grains projeta área de trigo da UE em 24,3 mi ha em 2017

Produtores da União Europeia devem semear 24,3 milhões de hectares de trigo na safra do próximo ano
Por:
583 acessos

Produtores da União Europeia devem semear 24,3 milhões de hectares de trigo na safra do próximo ano, pouco acima dos 24,2 milhões de hectares em 2016, disse a consultoria Strategie Grains nesta quinta-feira, confirmando sua projeção anterior. Em um relatório mensal de safra, a Strategie Grains estimou que as semeaduras de cevada e milho da União Europeia em 2017 ficariam inalteradas com relação a este ano, a 12,4 milhões e 8,8 milhões de hectares, respectivamente.

Em suas projeções iniciais no mês passado, a consultoria havia indicado pouca mudança nas áreas de semeadura para o trigo soft, cevada de inverno e milho, e reduziu a semeadura para a cevada de primavera e trigo durum, sem dar de fato números de área. Na quinta-feira, a consultoria disse que a área do trigo durum deveria cair em 7 por cento para 2,7 milhões de hectares, mais do que a redução de 6 por cento que havia projetado no último mês.

A Strategie Grains disse que esperava áreas estáveis para o trigo soft e para a cevada de inverno apesar dos preços menos atrativos em comparação com sementes oleaginosas, após más condições limitarem a expansão esperada na semeadura de colza. A área estável de milho esperada para o próximo ano manteria o plantio em nível relativamente baixo, disse a consultoria. Isso refletiu as boas condições de semeadura para os cereais de inverno e a baixa rentabilidade do milho nos últimos anos, em especial contra o girassol, outro cultivo de primavera, disse a Strategie Grains.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink