CI

Strategie Grains reduz previsão de safra e qualidade do trigo na UE

A consultoria estimou a produção de trigo da UE em 136,5 milhões de toneladas


A consultoria Strategie Grains cortou mais uma vez nesta quinta-feira sua previsão para a safra de trigo deste ano na União Europeia e também reduziu fortemente a fatia esperada de trigo com qualidade para panificação, devido a problemas climáticos.

A consultoria estimou a produção de trigo da UE em 136,5 milhões de toneladas, queda de 1,4 milhão ante a previsão do mês passado e agora 10 por cento abaixo do recorde de 2015. A Strategie Grains, que já havia cortado sua previsão em 7,7 milhões de toneladas no mês passado, novamente citou as consequência de um clima adverso na primavera nos países da Europa ocidental, particularmente na França.

A revisão da estimativa deveu-se principalmente a um corte de 1,7 milhão de toneladas na expectativa para França, Alemanha, Bélgica e Luxemburgo, que superou uma pequena elevação nas previsões para República Tcheca, Eslováquia, Suécia e Espanha.

A Strategie Grains também assinalou decepcionantes padrões de qualidade no trigo da França, dos países bálticos e da Polônia. Isso levou a um corte na estimativa da fatia de trigo da UE que é adequado para fabricação de farinha, para 59 por cento, ante 66 por cento na previsão do mês passado e bem abaixo dos 71 por cento de 2015.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.