CI

Subcomissão de Belo Monte faz audiência pública para tratar de problemas na implantação

A audiência pública terá representantes do governo, Ministério Público e movimentos sociais.


A Subcomissão Temporária para acompanhar a execução das obras da Usina de Belo Monte, no Pará, se reúne nesta terça-feira (12)  para tratar dos condicionantes pendentes para a implantação da usina. A audiência pública terá representantes do governo, Ministério Público e movimentos sociais. A reunião está marcada para as 14h.

As condicionantes são compromissos que o consórcio responsável pela obra e o governo federal assumiram com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para obter e manter a autorização do empreendimento, garantindo sua sustentabilidade ambiental.

Segundo o presidente da subcomissão, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), foram constatados diversos problemas na execução das obras previstas na execução das condicionantes. Essa constatação foi feita pelos senadores do colegiado, em visita ao município de Altamira (PA).

Foram convidados para a audiência pública: Duílio Diniz de Figueiredo, presidente da Norte Energia S.A; Rose Mirian Hofmann, diretora de Licenciamento Ambiental do Ibama; Francisco Souza Lima Junior, assessor jurídico do município de Anapu (PA); Wando Oliveira Pinho, assessor da prefeitura de Anapu (PA); Maria Amélia Enríquez, representante do governo do estado do Pará no Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX); Thais Santi Cardoso da Silva, procuradora da República em Altamira (PA); Vereador Francisco Armando Alvino Aragão, Presidente da Câmara Municipal de Altamira (PA); Vitor Mateus, secretário de Saúde do Pará; e Gracinda Lima Magalhães, representante do Movimento Xingu Vivo Para Sempre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.