CI

Subcomissão debate Política Nacional do Leite em Uberaba


A Subcomissão destinada a acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional realiza, hoje, conferência sobre a Política Nacional do Leite.

A subcomissão, que é vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, já fez, em maio e junho, “conferências regionais-estaduais”, que tiveram o objetivo de alinhavar a referida política, tendo como pauta comum: fixação de preço justo para os produtores; o combate aos cartéis na produção dos insumos lácteos; o estabelecimento de mecanismos de proteção do mercado interno de importação de produtos subsidiados; e a redefinição da carga tributária sobre leite in natura.


Segundo os deputados Domingos Sávio (PSDB-MG) e Alceu Moreira (PMDB-RS), que solicitaram a realização da conferência, essas reuniões serão preparatórias para um grande encontro nacional, nominado de “Conferência Nacional”, com delegações de produtores rurais de todas as regiões do País, a ser realizado no segundo semestre deste ano. Na ocasião se estabelecerá uma proposta de Política Nacional do Leite, a ser, após o trâmite devido na comissão, indicada ao Governo Federal.


A reunião desta segunda-feira (2) será realizada em Uberaba (MG), no Salão Nobre da ABCZ, a partir das 9h30.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.