Subvenção para agricultor atingido pela seca ainda espera sanção
CI
Agronegócio

Subvenção para agricultor atingido pela seca ainda espera sanção

Canavieiros buscam apoio do presidente do Senado
Por:
Enquanto a seca continua e já promove prejuízos na nova safra de cana nordestina, a presidente Dilma Rousseff ainda avalia se deve liberar subvenção para amenizar os prejuízos dos agricultores na safra anterior devido a maior estiagem dos últimos 50 anos. O projeto de lei, aprovado pelo Senado, que prevê a liberação de R$ 10 por tonelada de cana fornecida na safra 2011-12, limitada a 10 mil ton. permanece à espera da sanção presidencial. O prazo regimental acaba no próximo dia 29.
 
“A fim de sensibilizar a presidente do país sobre o caos em que vive o agricultor, vamos pedir a intervenção do líder do Senado, que também é um nordestino e conhece de perto os flagelos da seca”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana. O dirigente terá uma reunião em Brasília, com Renan Calheiros (PMDB-AL), que é o presidente o Senado, nesta terça-feira (16). Ele informa que a estiagem já destruiu 30% da última safra e agora ameaça a nova produção, visto que há previsão de novo déficit na ordem de 15%, por conta da morte de socarias (sementes da planta da cana).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.