CI

Subway não vai usar ovos de galinhas submetidas a confinamento em gaiolas

Após diálogo com 'Mercy For Animals Brasil'


Uma das maiores franquias de ‘fast food’ mundiais, a Subway anunciou uma nova política que eliminará o uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas em toda cadeia de suprimentos. A decisão veio após diálogo com a organização Mercy For Animals Brasil, e será efetivada, no máximo, até 2025.

A Subway, que possui a maior rede de “serviços de alimentação fora do lar” do Brasil, com mais de 2.100 pontos de vendas, afirma que já iniciou o processo de transição com os fornecedores. De acordo com a Mercy For Animals Brasil, a decisão vai “reduzir significativamente o sofrimento intenso de centenas de milhares de galinhas exploradas para produção de ovos”.

A organização credita a posição da Subway como uma resposta à “crescente conscientização do público consumidor para o confinamento de galinhas ‘poedeiras’ em gaiolas, considerada uma das práticas de maior crueldade contra os animais ditos ‘de produção’”. Segundo eles, grande parte das maiores empresas de todos os segmentos do setor de alimentos nos Estados Unidos, Canadá e União Europeia já anunciaram planos de não mais admitir o uso de ovos provenientes de sistemas que operam com confinamento em gaiolas. 

“No Brasil, Burger King, McDonald’s, Nestlé, Compass Group e outros líderes de mercado também já anunciaram compromissos de fazerem a transição para só utilizarem ovos cage-free em suas cadeias de suprimentos. Nunca foi tão claro que os dias estão contados para empresas que continuem a operar com ovos de galinhas confinadas em gaiolas e se neguem a ouvir o consumidor e o mercado”, afirma a Mercy For Animals Brasil. 

De acordo com Lucas Alvarenga, Vice-Presidente da organização, ‘‘o Subway está dando um passo significativo no sentido de melhorar a vida dos animais explorados para consumo. Esse compromisso de somente trabalhar com ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas significará a redução do sofrimento intenso para milhões de animais, além de ser um importante exemplo para que outras empresas implantem políticas afins”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.