Sucessão familiar com renda e qualidade de vida é tema de seminário para jovens em Planalto

Agronegócio

Sucessão familiar com renda e qualidade de vida é tema de seminário para jovens em Planalto

Para estimular a discussão sobre sucessão familiar, a Emater/RS-Ascar e Prefeitura promoverão o Seminário Municipal de Juventude Rural
Por:
505 acessos

Para estimular a discussão sobre sucessão familiar junto aos jovens do meio rural do município de Planalto a Emater/RS-Ascar e Prefeitura promoverão, na próxima sexta-feira (11/11), o Seminário Municipal de Juventude Rural. O evento acontecerá no Clube Independente, a partir das 13h, e conta com o apoio das escolas estaduais e municipais. 

O Seminário conta com uma programação pensada acerca do tema sucessão familiar com renda e qualidade de vida. A primeira palestra do dia será ministrada pelo assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar e coordenador regional do Programa Estadual Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, Valdir Sangaletti, que falará sobre gestão rural e sucessão familiar.

A palestra que leva no nome o tema do evento, sucessão familiar com renda e qualidade de vida, será proferida pelo gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Francisco Frizzo. "O nosso objetivo, ao levantar essa temática, é incentivar o diálogo entre os jovens e o núcleo familiar, quanto à discussão dos investimentos a serem feitos na propriedade rural, com visão de sucessão familiar planejada e não apenas por ocasião do inventário. Além disso, apresentar alternativas econômicas possíveis de serem implementadas nas propriedades rurais, de acordo com a realidade de cada jovem e com as características e vocação de cada propriedade. Dessa forma, esperamos motivar e orientar o jovem a ser um empreendedor rural, capaz de transformar a propriedade rural em um empreendimento economicamente viável e ambientalmente sustentável", declarou Frizzo. 

Ainda segundo ele, a Emater/RS-Ascar trabalha para estimular e fortalecer formas organizativas de jovens nos diferentes municípios da região, buscando visualizar o jovem como protagonista no meio rural, para que este reconheça a atividade agrícola como profissão, com alternativas de renda e qualidade de vida, tornando-se, de fato, um empreendedor no meio rural.

A programação do Seminário contará ainda com a apresentação de histórias de sucessão, exemplos do município de Planalto, desenvolvimento de trabalho em grupo e encaminhamentos finais.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink