CI

Suco de laranja atingiu o menor preço desde janeiro de 2005

No mercado interno, a caixa de 40,8 quilos da laranja fechou a R$ 9,99, com variação média de 0,20% nos últimos cinco dias


Derrocada nos preços. Os contratos futuros do suco de laranja concentrado atingiram ontem o menor preço desde janeiro de 2005. Foi mais uma commodity a sofrer o impacto das turbulências que assolam a economia mundial, sobretudo a americana. "Estamos vendo uma pressão forte sobre todas as commodities agrícolas devido ao pessimismo crescente em relação ao panorama econômico global", disse Dan Vaught, analista da Wachovia Securities LLC, de St. Louis. "A laranja está sofrendo também". Os papéis para entrega em janeiro caíram 530 pontos na bolsa de Nova York e fecharam a 85,25 centavos de dólar por libra-peso. No mercado interno, a caixa de 40,8 quilos da laranja fechou a R$ 9,99, com variação média de 0,20% nos últimos cinco dias, segundo pesquisa do Cepea/Esalq.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.