CI

Suco de laranja brasileiro ganha disputa na Flórida


Produtores brasileiros de suco de laranja saíram vitoriosos de uma disputa judicial contra o governo da Flórida a respeito de uma taxa de importação. O Departamento de Citrus do Estado americano aceitou suspender a taxa e pagar uma indenização de US$ 1,5 milhão para arquivar o processo. Os produtores americanos haviam se queixado de que os fabricantes estrangeiros estavam se beneficiando de uma campanha publicitária, divulgada nos EUA e bancada pelo Departamento de Citrus da Flórida, que incentiva o consumo da bebida.

Atendendo às reclamações dos fabricantes locais, o Estado começou a recolher uma taxa que incidia sobre o suco importando --e praticamente todo o suco importado é "made in Brazil". A ação contra a taxa tinha sido movida por cinco empresas brasileiras ou com presença no país: Cargill, Tampa Juice Services, Louis Dreyfus Citrus, Pasco Beverage e Votorantim International North America.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.