CI

Sucos prontos devem ter ano melhor


As vendas de sucos de frutas prontos para beber no mercado brasileiro deverão aumentar cerca de 15% no ano-móvel 2004, segundo previsões de Sucos Del Valle e Sucos Mais, líderes do segmento no país.

No ano-móvel 2003 - que compreende o período entre os bimestres dezembro/02-janeiro/03 e dezembro/03-janeiro/04 -, o volume comercializado alcançou 170 milhões de litros, 10% mais que no intervalo anterior (154 milhões), segundo levantamento da ACNielsen.

Perto de crescimentos superiores a 40% de anos anteriores, o resultado de 2003 pode ser considerado decepcionante, mas fontes do setor lembram que o consumo foi afetado pela queda do poder aquisitivo, principalmente no primeiro semestre do ano. Nesse período, a participação de mercado da Del Valle ficou em 28%, e a da Mais em 13%

Isoladamente, as vendas do bimestre dezembro/03-janeiro/04 sinalizaram aceleração da demanda, ainda que o período seja normalmente de melhor comercialização em função do verão. Foram 31 milhões de litros, ante os 27 milhões de litros de dezembro/02-janeiro/03. Levando-se em conta só dezembro/03-janeiro/04, a participação da Del Valle foi de 25%, cabendo à Sucos Mais fatia de 14,1%. É esperado um aquecimento maior da demanda no segundo trimestre do ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.