Agronegócio

Sugar & Ethanol Brazil abre debate sobre biocombustivel

O econtro abrirá espaço para a discussão sobre o superávit global de açúcar e papel dos biocombustíveis na matriz energética global
Por: -Redação
2 acessos

Entre os dias 13 e 15 de março, a cidade de São Paulo receberá executivos do mundo todo para um dos mais tradicionais encontros do setor sucroalcooleiro brasileiro: a conferência "Sugar & Ethanol Brazil", organizada por F.O. Licht, IBC e AgraFNP. O grande encontro anual do setor oferece análises das tendências nacionais e internacionais para açúcar e etanol, e nesta edição abrirá espaço para a discussão sobre o superávit global de açúcar e papel dos biocombustíveis na matriz energética global.

De acordo com informações do Ministério da Agricultura, a moagem da cana-de-açúcar no Centro-Sul, concluída em dezembro, alcançou volume recorde de 15,86 bilhões de litros. Desse total, 12,64 bilhões de litros se destinam ao mercado interno e 3,01 bilhões às exportações. Haverá ainda, uma produção antecipada de 400 milhões de litros na safra 2006/07.

Em outros paises a produção também bateu recorde. Dados fornecidos por F.O. Licht mostram que Índia, Tailândia e Paquistão também deverão registrar safras recorde de cana-de-açúcar este ano. A oferta mundial poderá superar a demanda em 5,1 milhões de toneladas.

O encontro reservou as primeiras apresentações para os diretores da F.O. Licht, que apresentam os dados mais recentes sobre o mercado mundial de açúcar e álcool, e para o analista de energia Pierpaolo Cazzola, da Agencia Internacional de Energia, que discutirá as perspectivas da energia mundial e o papel do etanol e de outros biocombustíveis. A abertura dos debates sobre o mercado brasileiro ficará a cargo do diretor de açúcar e etanol do Ministério da Agricultura, Ângelo Bressan Filho.

Outros nomes de destaque que confirmaram presença no "Sugar & Ethanol Brazil" deste ano são o vice-presidente da Cosan, Pedro Mizutani, o CEO do Centro Brasileiro para Biocombustíveis, Weber Amaral, o vice-presidente de operações da Dedini, José Luiz Olivério, o diretor geral da Coinbra/Louis Dreyfus, Bruno Melcher, e o gerente de etanol da Petrobras, Sillas Oliva Filho.

Do exterior estão confirmadas as participações do diretor de desenvolvimento de negócios da ED & F Man Alcohol Inc, William Maloney, o secretário geral da Associação Européia de Biocombustível, Robert Vierhout, e do gerente geral da Al Khaleej Sugar Co, Cyrus Raja.

A programação completa do evento e outras informações podem ser encontradas no site www.ibcbrasil.com.br/ethanol07 . As informações são da assessoria de imprensa da International Business Communications (IBC).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink