Suíça: Volatilidade sem precedentes impacta moleiros
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Suíça: Volatilidade sem precedentes impacta moleiros

“Estamos tentando não entrar em pânico”
Por: -Leonardo Gottems

Os moleiros de farinha estão enfrentando uma volatilidade sem precedentes, com os preços dos grãos mudando drasticamente a cada dia, ao mesmo tempo que os mercados de outras commodities, incluindo energia, o que afeta os custos de produção, bem como o preço de insumos agrícolas, como fertilizantes e produtos fitofarmacêuticos produtos. Apesar desses desafios, os moleiros não podem vacilar em sua missão de servir seus clientes, disse um painel de especialistas do setor de moagem na recente Conferência Global de Grãos em Genebra, Suíça. 

A discussão, intitulada “Mercados de farinha na UE e países vizinhos”, foi moderada por Alexander Waugh, diretor geral da associação britânica e irlandesa do setor de moagem UK Flour Millers (anteriormente nabim). Scott Wellcome, diretor de gestão de risco da Goodmills Group GmbH, respondeu a uma pergunta de Waugh sobre a volatilidade do mercado. 

“Estamos tentando não entrar em pânico”, disse Wellcome. “Poucas pessoas na indústria viram uma volatilidade como esta - não apenas no preço da matéria-prima, mas na energia, e na logística, na cadeia de abastecimento.” Enfatizando a importância da gestão de risco, ele sugeriu que “teremos esses tempos desafiadores por mais 12 a 18 meses”. A comunicação bem-vinda identificou-se, especialmente dentro da organização, como um componente-chave de uma resposta bem-sucedida. 

“Isso tem sido vital para nos ajudar a tomar algumas decisões muito rápidas”, disse ele. “Esses mercados não deixam você respirar.” “Surpreendentemente, somos quando você considera o preço alto”, ele respondeu. “Os agricultores investiram muito nos últimos anos em seu próprio armazenamento. Eles não são os grandes vendedores de safras que costumavam ser. ” 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.