CI

Suinco ainda aguarda homologação do Mapa

O Mapa está terminando os estudos referentes às análises dos rótulos que serão fixados nos produtos comercializados pelo frigorífico


O frigorífico construído pela Cooperativa dos Suinocultores Ltda. (Suinco), localizada em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e inaugurado no mês passado, depende apenas do término do processo de homologação por parte do Ministério da Agricutlura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para dar início às atividades de abate. Com investimentos totais da ordem de R$ 15 milhões, a expectativa é que a indústria entre em funcionamento nos próximos 15 dias, segundo o engenheiro agrônomo e superintendente da Suinco, Carlos Francisco Martins Lanna Júnior.

O Mapa está terminando os estudos referentes às análises dos rótulos que serão fixados nos produtos comercializados pelo frigorífico, com informações sobre a procedência dos mesmos, disse Lanna Júnior. O frigorífico terá capacidade instalada para abater 800 suínos ou 400 bovinos por turno e neste ano serão gerados 120 empregos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.