Suinco ainda aguarda homologação do Mapa

Agronegócio

Suinco ainda aguarda homologação do Mapa

O Mapa está terminando os estudos referentes às análises dos rótulos que serão fixados nos produtos comercializados pelo frigorífico
Por:
7 acessos

O frigorífico construído pela Cooperativa dos Suinocultores Ltda. (Suinco), localizada em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e inaugurado no mês passado, depende apenas do término do processo de homologação por parte do Ministério da Agricutlura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para dar início às atividades de abate. Com investimentos totais da ordem de R$ 15 milhões, a expectativa é que a indústria entre em funcionamento nos próximos 15 dias, segundo o engenheiro agrônomo e superintendente da Suinco, Carlos Francisco Martins Lanna Júnior.

O Mapa está terminando os estudos referentes às análises dos rótulos que serão fixados nos produtos comercializados pelo frigorífico, com informações sobre a procedência dos mesmos, disse Lanna Júnior. O frigorífico terá capacidade instalada para abater 800 suínos ou 400 bovinos por turno e neste ano serão gerados 120 empregos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink