Suíno inicia abril com preço médio estabilizado em baixo patamar
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Suíno inicia abril com preço médio estabilizado em baixo patamar

O mercado suíno vem apresentando baixo desempenho desde o início do ano
Por:

O mercado suíno vem apresentando baixo desempenho desde o início do ano que impacta negativamente os preços praticados na base de produção. O início de abril não é diferente, com os preços estabilizados em baixo patamar aguardando uma reação no consumo no comércio varejista que possibilite recuperação nos preços de comercialização do suíno vivo.

O histórico de preços aponta que poucas vezes o mês de abril favoreceu bom andamento no preço do suíno vivo, o melhor deles, no ano passado, quando os preços apresentaram evolução de 60%. Houvesse acompanhado a evolução diária do ano passado, neste momento os preços seriam 12,5% superior ao último dia de negócios de março último, significando valor de R$121,00. Por ora, o preço médio por arroba do suíno vivo alcança apenas R$107,50.

Como o preço praticado se encontra bem abaixo do custo de produção, os suinocultores começam a pressionar por melhores condições de comercialização. E a tendência aparenta ser a obtenção de reajustes no curto prazo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.