Suíno vivo mostra possibilidade de reajuste no curto prazo
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Suíno vivo mostra possibilidade de reajuste no curto prazo

O mercado suíno vem se firmando gradativamente
Por:

O mercado suíno vem se firmando gradativamente com possibilidades dos negócios com o suíno vivo terminado acontecerem em patamares mais elevados no curto prazo. Os suinocultores seguem pressionando por melhores condições de comercialização. O acompanhamento de preços realizado pelo SuiSite indica que, historicamente, os preços praticados não mostram bom desempenho no decorrer de abril. Todavia, nesse momento o preço praticado alcança evolução de 7,4% sobre o recebido no último dia de negócios do mês anterior, mesmo com o histórico apontando involução de 0,8%.

Mesmo assim, o índice positivo atual se encontra bem abaixo da expressiva evolução de 35% alcançada no ano passado. Houvesse conseguido atingir essa mesma evolução neste ano, o suíno vivo estaria sendo comercializado por R$145,00. E, nesse instante se encontra em apenas R$115,50.

A celebração religiosa da Páscoa deve favorecer novamente os encontros familiares e proporcionar um consumo mais volumoso de carnes. Assim, é quase certo que os preços devem apresentar evolução. Se não acontecer nesta semana, será no início da semana vindoura.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.