CI

Suinocultores apresentam campanha ao governo do RS

Hoje, a carne suína tem a preferência de 46% da população brasileira e é reconhecida em diversos países como um produto de alimentação saudável, saboroso e nutritivo


A campanha Um novo olhar sobre a carne suína, aberta no Rio Grande do Sul em 10 de setembro com atividades em estande no Mercado Público de Porto Alegre até o dia 15, será apresentada ao governo do estado na terça-feira (25-09) de setembro, às 12h, no Palácio Piratini. A governadora Yeda Crusius e secretários estaduais conhecerão detalhes do projeto em almoço para 100 convidados no Galpão Crioulo. Além do cardápio elaborado com novos cortes suínos, os participantes assistirão a um vídeo institucional, recebendo folhetos informativos e um kit de receitas gastronômicas.

“Um novo olhar” é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) em parceria com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre. O principal objetivo é reestruturar a forma de distribuição, apresentação e comercialização do produto pelos frigoríficos e pontos de venda (açougues e supermercados), sugerindo cortes mais práticos e funcionais que ofereçam alternativas capazes de atender às expectativas dos clientes. Hoje, a carne suína tem a preferência de 46% da população brasileira e é reconhecida em diversos países como um produto de alimentação saudável, saboroso e nutritivo. As informações são da assessoria de imprensa da Acsurs.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.