Suinocultores apresentam campanha ao governo do RS

Agronegócio

Suinocultores apresentam campanha ao governo do RS

Hoje, a carne suína tem a preferência de 46% da população brasileira e é reconhecida em diversos países como um produto de alimentação saudável, saboroso e nutritivo
Por:
102 acessos

A campanha Um novo olhar sobre a carne suína, aberta no Rio Grande do Sul em 10 de setembro com atividades em estande no Mercado Público de Porto Alegre até o dia 15, será apresentada ao governo do estado na terça-feira (25-09) de setembro, às 12h, no Palácio Piratini. A governadora Yeda Crusius e secretários estaduais conhecerão detalhes do projeto em almoço para 100 convidados no Galpão Crioulo. Além do cardápio elaborado com novos cortes suínos, os participantes assistirão a um vídeo institucional, recebendo folhetos informativos e um kit de receitas gastronômicas.

“Um novo olhar” é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) em parceria com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre. O principal objetivo é reestruturar a forma de distribuição, apresentação e comercialização do produto pelos frigoríficos e pontos de venda (açougues e supermercados), sugerindo cortes mais práticos e funcionais que ofereçam alternativas capazes de atender às expectativas dos clientes. Hoje, a carne suína tem a preferência de 46% da população brasileira e é reconhecida em diversos países como um produto de alimentação saudável, saboroso e nutritivo. As informações são da assessoria de imprensa da Acsurs.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink