CI

Suinocultores do RS propõem criação de Conselho Paritário

Conselho seria implantado nos mesmos moldes do Conseleite


Com a intenção de diminuir as diferenças e atritos entre produtores e indústrias, a Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) propõe a instalação de um Conselho Paritário do Setor Suinícola. A proposta foi encaminhada ao coordenador da Frente Parlamentar Integrada do Agronegócio (Frenteagro) durante a Assembléia Geral Ordinária da entidade, realizada nesta sexta-feira (09-03), no município de Estrela.

A estrutura, segundo o deputado estadual Jerônimo Goergen (PP), teria o mesmo princípio do Conseleite, que trouxe resultados importantes no consenso sobre o preço do litro do leite entre agricultores e indústria.

Nas próximas semanas, a Frenteagro deverá se reunir com o presidente da Acsurs, Valdecir Folador, para tratar do projeto e fazer os encaminhamentos necessários para a instalação do Consuíno. As informações são da assessoria de imprensa do deputado estadual Jerônimo Goergen.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.