CI

Suinocultores têm encontro marcado em Vila Maria

Será na próxima sexta-feira (08/06) o 27º Encontro de Suinocultores de Vila Maria


Será na próxima sexta-feira (08/06) o 27º Encontro de Suinocultores de Vila Maria. O evento, promovido pela Associação dos Suinocultores de Vila Maria (Assuivima), Emater/RS-Ascar e Prefeitura, será realizado no auditório municipal, já o almoço será servido no salão paroquial. Devem participar cerca de 500 pessoas. 

Na programação para este ano, além do tradicional café da manhã, haverá apresentação musical. Após a abertura oficial, o presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, Valdecir Folador, palestra sobre a ?Lei da Integração?. 

De acordo com o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Vila Maria, Ivan Pasa, o Encontro realizado há quase três décadas busca trazer aos produtores temas pertinentes à cadeia suinícola e, além disso, promove a valorização e a integração dos produtores. Segundo dados da Emater/RS-Ascar a suinocultura em Vila Maria é desenvolvida comercialmente por 35 famílias. Por ano, são terminadas cerca de 46mil cabeças e a atividade é responsável por cerca de 7% do PIB do município. Os ingressos para o almoço à base de carne suína podem ser reservados até o dia 06 de junho, pelo fone 54 3359-1101.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.