Suínos, aves e ovos devem crescer na década
CI
Imagem: Pixabay
AUMENTO NA PRODUÇÃO

Suínos, aves e ovos devem crescer na década

Estudo projetou desempenho das proteínas nos próximos dez anos
Por: -Eliza Maliszewski

Um estudo feito em parceria pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a consultoria MB Agro, projetou o mercado de alimentos e desempenho de vários produtos do agronegócio de 2018 até 2029.

As pessoas devem consumir mais carne suína, passando de14,4 kg/ano para mais de 17 kg/ano e o mercado de exportações deve crescer 68%. Essa demanda vai gerar aumento na produção de 35% em relação a 2018, com 5,1 milhões de toneladas produzidas. A maior participação segue sendo da Região Sul, ofertando 63% do total.

Na avicultura o desempenho também deve ser positivo. Em 10 anos o crescimento deve chegar a 29%, passando de 13,4 milhões de toneladas em 2018 para mais de 17 milhões de toneladas. As exportações vão crescer 48%, demandando 6, 1 milhões de toneladas.

O setor que mais deve crescer é o de produção de ovos, com alta de 46%, passando de 120 milhões para 176 milhões de caixas com 30 dúzias. O consumo per capita vai aumentar de 17 dúzias por habitante no ano para 23,5 dúzias por habitante ano.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.