CI

Suínos: Ceará impede entrada de animais infectados do Maranhão


As barreiras zoofitosanitárias do Ceará, em especial as localizadas em Tianguá e Parambu, estão em alerta devido a um caso de Peste Suína Clássica ocorrido no Maranhão, no município de Barra do Corda.

Desde sexta-feira, caminhões com cargas de suínos e subprodutos vindos dos municípios de Barra do Corda, Grajaú, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú, Tuntum, Joselândia, São Raimundo da Doca Bezerra, Lagoa Grande do Maranhão e São Roberto são impedidos de entrar no estado do Ceará.

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), responsável pela coordenação das ações de vigilância de trânsito de animais, intensificará a fiscalização com a utilização de barreiras móveis nas rodovias CE 085 (Chaval-CE/Parnaíba-PI), CE 232 (Viçosa do Ceará-Ce/Cocal-PI) e CE 265 (Poranga-CE/Pedro II-PI).

A Peste Suína é uma doença causada pelo vírus do gênero /Pestvirus/. As principais características do animal infectado são febre, lesões hemorrágicas, presença de úlceras intestinais, retardo no crescimento e morte. Para o criador, a doença representa prejuízo na produtividade e impedimento na realização de negócios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.