Suínos: importações chinesas em alta

MERCADO INTERNACIONAL

Suínos: importações chinesas em alta

"“O produtor independente deve continuar atento às oportunidades de compra de milho em períodos de preços mais baixos"
Por: -Leonardo Gottems
55 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

A exportação de carne suína do Brasil para a China deve permanecer em alta para o ano que vem devido a permanência da peste suína africana nos países asiáticos. De acordo com o relatório de expectativas para o agronegócio brasileiro em 2019, realizado pelo Rabobank, a projeção é de crescimento acima de 15% para as exportações de carne suína brasileira em 2019. 

“Em relação aos custos de produção, após um ano desafiador com altos preços de ração animal, estimativas preliminares mostraram que os produtores brasileiros de grãos pretendem aumentar a área de produção durante 2019, o que deve aumentar a disponibilidade de milho. Assim, para 2019, os custos com nutrição animal devem apresentar redução em relação aos valores médios de 2018, movimento já iniciado no 4º trimestre de 2018”, diz o texto. 

O relatório indicou que o consumo local de proteína animal deve continuar a se recuperar durante 2019. “Vale ressaltar que a recessão econômica (2015-2016) impactou severamente o poder de compra dos consumidores no Brasil, reduzindo a demanda por carnes. Assim, o consumo per capita de carnes ainda está se recuperando em direção aos níveis pré-crise e deve ficar atrelado à velocidade do crescimento econômico em 2019”. 

“O produtor independente deve continuar atento às oportunidades de compra de milho em períodos de preços mais baixos. A expectativa de maior disponibilidade do cereal deve aumentar as oportunidades, se comparado ao ano de 2018. Como alternativa, as ferramentas de trava podem ser utilizadas”, indica.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink