CI

Suínos/Cepea: Com exportação recorde, cotação interna do suíno segue em forte alta

As exportações brasileiras de carne suína in natura seguem intensas.


As exportações brasileiras de carne suína in natura seguem intensas. De janeiro a maio deste ano, o volume embarcado pelo Brasil é recorde, alcançando 247,84 mil toneladas, forte incremento de 62% em relação ao mesmo período de 2015, segundo dados da Secex. Em maio, o volume embarcado somou 55,24 mil toneladas, 4,4% a mais que em abril/16 e 35,7% superior a maio/15. Foi, também, a maior quantidade embarcada num mês de maio, considerando-se toda a série da Secex, iniciada em 1997.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário ajuda a enxugar a oferta no mercado doméstico e, consequentemente, a elevar os preços internos da carne e também do animal vivo. As cotações do animal vivo e também da carne continuam em forte reação, de acordo com dados do Cepea. No acumulado parcial do mês (de 31 de maio a 8 de junho), o animal vivo se valorizou 5,4% no estado de São Paulo. Para as carcaças, as altas foram mais contidas. Agentes consultados pelo Cepea indicam que estavam à espera de aquecimento nas vendas neste início do mês, como típico para o período, mas esse cenário ainda não foi verificado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.