CI

Suínos/Cepea: Valorização do vivo atinge 32% em SP

Os preços do suíno vivo e da carne registraram expressiva reação em maio em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.


Os preços do suíno vivo e da carne registraram expressiva reação em maio em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. No acumulado do mês (entre 29 de abril e 31 de maio), o animal vivo se valorizou quase 32% no estado de São Paulo, o maior crescimento mensal desde julho/12 para esta praça. Segundo pesquisadores do Cepea, a expressiva alta no preço do animal vivo foi motivada pela baixa oferta de carne no atacado.

O aquecimento da demanda interna, impulsionada já no início do mês pelo frio e pelo dia das Mães, e a manutenção dos bons volumes de exportação enxugaram os estoques de frigoríficos, que elevaram as compras de animais. O volume de suíno para abate, por sua vez, está menor, devido tanto à baixa disponibilidade quanto à pressão exercida por produtores. Por outro lado, os valores dos principais insumos da atividade, milho e farelo de soja, ainda seguem em alta, atingindo patamares recordes, em termos nominais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.