Sul tem quinta gelada e temporais
Instabilidades persistem sobre a região e as temperaturas caem no extremo-sul

Durante a quinta-feira (23/06) ainda chove na metade sul da região, mas a tendência indica uma diminuição dos volumes em relação aos dias anteriores. Essas chuvas podem ser na forma de temporais localmente fortes, acompanhados de vendavais, queda de granizo e incidência de raios. Porém os volumes mais expressivos ficam concentrados entre o norte do Rio Grande do Sul e metade sul de Santa Catarina, com marcas entre 20 e 30 mm ao longo do dia.
Sobre o sudoeste do Rio Grande do Sul, as condições para chuvas são baixas, indicando probabilidade de apenas algumas garoas isoladas. O destaque fica para as baixas temperaturas no período da tarde no sul gaúcho. Os termômetros podem marcar valores inferiores aos 16°C de máximas em algumas localidades.
Sobre o Paraná, o tempo pouco muda em relação aos dias anteriores. O tempo prevalece firme e quente na maior parte do estado.
A tendência indica a persistência das chuvas até o domingo. Mas ao longo dos próximos dias a intensidade das instabilidades perdem força gradativamente. Já em relação às temperaturas, o frio mais intenso fica confinado no extremo sul, e sem indicativos para geadas.
Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*