Sumitomo anuncia acordo com hub de inovação AgTech Garage

Imagem: Pixabay

PARCERIA

Sumitomo anuncia acordo com hub de inovação AgTech Garage

“Todas as iniciativas são voltadas a aumentar a sustentabilidade, a competitividade e o potencial de inovação do agro”
Por: -Leonardo Gottems
1144 acessos

A subsidiária brasileira da japonesa Sumitomo Chemical anunciou que está firmando um acordo de cooperação tecnológica com o hub de inovação AgTech Garage. Esta última se localiza no Parque Tecnológico de Piracicaba e reúne quase 400 startups conectadas, além de mais de 1 000 profissionais atuantes em torno de 30 grandes empresas apoiadoras. 

De acordo com o CEO do hub, engenheiro químico José Tomé, o centro visa exclusivamente o agronegócio. “Todas as iniciativas são voltadas a aumentar a sustentabilidade, a competitividade e o potencial de inovação do agro”, destaca o executivo. “Por meio de nossa plataforma digital, colaborativa, conectamos startups a oportunidades de negócios abertas nas grandes empresas parceiras, como a Sumitomo Chemical. São também atores dessa relação investidores do setor, agricultores e a academia”, completa. 

Para Celso Macedo, que é diretor de customer marketing Latam da Sumitomo Chemical, esse caminho de estreitamento de negócios entre grandes corporações e startups de perfil disruptivo é “sem volta”. Este modelo tende a acelerar o desenvolvimento de soluções digitais, um dos eixos estratégicos para o crescimento perseguido pela Sumitomo Chemical, e também agregará mais valor ao nosso negócio”, comenta. 

“Temos hoje pela frente o desafio de unir este conhecimento, inerente ao negócio da companhia, ao pleno domínio de tecnologias avançadas em suporte à produtividade. O agronegócio digitalizado avança dia a dia e as soluções mais robustas vêm de dentro das startups de base tecnológica”, ressalta o executivo. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink