Superintendência de Agricultura recebe a missão americana no próximo dia 08
CI
Agronegócio

Superintendência de Agricultura recebe a missão americana no próximo dia 08

Por:

No próximo dia 08 de setembro o Superintendente Orlando Baez juntamente com a equipe de fiscais da Superintendência Federal de Agricultura no Mato Grosso do Sul vão recepcionar os técnicos da missão americana que vem ao Estado para realizar auditorias de rotina nas ações do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIPOA/SFA/MS) e na planta frigorífica do SIF 4238 de Bataguassu/MS. O escopo das auditorias incluirá todos os aspectos relacionados ao sistema de inspeção de carne bovina brasileiro em estabelecimentos habilitados a produzir e exportar produtos cárneos para os Estados Unidos.

Em documento oficial o Departamento de Segurança Alimentar e Serviço de Inspeção Americano (FSIS/USDA) confirmou a estada da missão americana no Brasil, que chegou na última terça (31) até o dia 22 de setembro.

No Mato Grosso do Sul serão auditados simultaneamente, o SIPOA e a planta frigorífica do SIF 4238 de Bataguassu. A equipe americana será composta por cinco técnicos: Dr. Don Carlson, Dr. Alam Khan, Mr. Kenneth Witek, Ms. Margaret O’Keefe, Lynn Cruickshank. As auditorias realizadas pelos americanos terão o acompanhamento dos Fiscais Federais Agropecuários, Lydia Athas, Luciane Ribeiro e Carlos Tedesco do SIPOA/DDA/SFA/MS.


O Estado possui quatro estabelecimentos frigoríficos habilitados a exportar carne bovina para os Estados Unidos, mas somente o estabelecimento de Bataguassu foi escolhido pelos americanos para a realização das auditorias de rotina. A equipe americana permanecerá no Mato Grosso do Sul no período de 08 a 10 de setembro.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink