Superintendência sedia reunião nacional para combate à aftosa
CI
Agronegócio

Superintendência sedia reunião nacional para combate à aftosa

Plano de Ação para a Febre Aftosa estará em discussão
Por:
Representantes regionais estão reunidos em Goiânia para elaborar o segundo volume do “Plano de Ação para a Febre Aftosa”

Representantes da comissão formada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)/Departamento de Saúde Animal e Serviço de Saúde Animal da Superintendência Federal da Agricultura de Goiás (SFA-GO), do Instituto de Defesa Agropecuária de Rondônia e da Bahia reuniram-se em Goiânia para elaborar o segundo volume do “Plano de Ação para a Febre Aftosa”. O material consiste em um guia para solucionar crises relacionadas à ocorrência da doença nos Estados.


De cunho orientativo, o plano poderá ser utilizado tanto na prática, quanto no treinamento de profissionais da área. Para o coordenador do grupo, Geraldo de Moraes, o plano é importante pelo fato de atender às demandas tipicamente brasileiras. “A versão será mais moderna e adequada à realidade do país”, afirmou. A equipe, que já se reuniu em Brasília e em Rondônia, pretende finalizar o trabalho até o fim do ano. Após traçarem as diretrizes iniciais, o texto será discutido com equipes dos outros Estados.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink