CI

Supersafra aquece mercado de máquinas agrícolas


Perspectiva de uma supersafra manteve o mercado aquecido desde o final de 2012 até os meses atuais. Nem mesmo a mudança de 2,5 % para 3% do financiamento do BNDES desacelerou

O setor que trata dos financiamentos e comercialização de máquinas agrícolas está satisfeitos com os números obtidos até o momento. Em Ponta Grossa, as empresas Tratornew, Macponta, Tratorcase, Tratormix, Tratorcase e Magparaná comemoram o número das vendas. Segundo o gerente comercial da Macponta, Alyson Gondaski, o aquecimento de mercado vem desde o ano passado. “Entre setembro e outubro, sempre crescem as comercializações visto a possibilidade de mudança de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em específico nesse ano, a mudança foi de 2,5% para 3%. Como os agricultores não sabiam para quanto iria, eles começaram a se antecipar na aquisição de equipamentos”, revela.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.