Supersafra aquece mercado de máquinas agrícolas
CI
Agronegócio

Supersafra aquece mercado de máquinas agrícolas

Por:
Perspectiva de uma supersafra manteve o mercado aquecido desde o final de 2012 até os meses atuais. Nem mesmo a mudança de 2,5 % para 3% do financiamento do BNDES desacelerou

O setor que trata dos financiamentos e comercialização de máquinas agrícolas está satisfeitos com os números obtidos até o momento. Em Ponta Grossa, as empresas Tratornew, Macponta, Tratorcase, Tratormix, Tratorcase e Magparaná comemoram o número das vendas. Segundo o gerente comercial da Macponta, Alyson Gondaski, o aquecimento de mercado vem desde o ano passado. “Entre setembro e outubro, sempre crescem as comercializações visto a possibilidade de mudança de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em específico nesse ano, a mudança foi de 2,5% para 3%. Como os agricultores não sabiam para quanto iria, eles começaram a se antecipar na aquisição de equipamentos”, revela.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.