CI

Supervisor do Projeto Balde Cheio ministra palestra na 47ª Expoagro GV

Na manhã desta quarta-feira (13), ele participou do 2º Seminário de Pecuária Leiteira, na 47ª edição da Expoagro GV.

No sexto dia da Exposição Agropecuária de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o zootecnista e supervisor do Projeto Balde Cheio no Leste de Minas Gerais e também no Vale do Jequitinhonha, Samuel Guiné de Mello Carvalho, esteve no Parque Exposições José Tavares Pereira.
 
Na manhã desta quarta-feira (13), ele participou do 2º Seminário de Pecuária Leiteira, na 47ª edição da Expoagro GV. Na ocasião, ele ministrou uma palestra sobre como avaliar e economizar misturas de ração concentrada e também falou sobre o Projeto Balde Cheio.
 
“O Balde Cheio está espalhado no Estado inteiro. Temos cerca de 3 mil fazendas atendidas. Estamos partindo agora para o 3º grande encontro, no mês de agosto, mas mesmo assim ainda existem muitos produtores que têm dúvidas de como começar o trabalho, onde encontrar os técnicos e quais são as técnicas utilizadas e, por isso, estivemos aqui para sanar essas dúvidas e divulgar algumas informações, como por exemplo, sobre a misturas de ração concentrada”, explicou Samuel Guiné.
 
Também participaram do seminário, os engenheiros agrônomos, José Avelino Santos Rodrigues e Jackson Silva e Oliveira. Prestigiaram o evento o presidente da União Ruralista Rio Doce (URRD), Cantídio Ferreira, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares, Afonso Luiz Bretas e o gerente regional do Senar Minas, Ulisses Silveira Costa.
 
Balde Cheio
 
Coordenado no Estado de Minas Gerais pelo SISTEMA FAEMG, o Programa Balde Cheio promove o desenvolvimento da pecuária leiteira, transferindo tecnologia para técnicos dos serviços de extensão rural de entidades públicas e privadas, que atuam como multiplicadores em suas regiões.
 
A iniciativa consiste na adoção de técnicas de manejo de pastagem, controle zootécnico e gestão da propriedade. Pequenos produtores com pouco acesso à assistência técnica e gerencial são os mais beneficiados e relatam maior eficiência na produção de leite e, consequentemente, aumento da produtividade e dos lucros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.